CURSO GLOBE

Teatro para iniciantes

Voltado para quem nunca teve contato com o teatro anteriormente, o Curso Globe tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento pessoal de cada aluno, através de jogos teatrais, preparação vocal e corporal, introdução ao método de Stanislavski e exercícios para desinibição e controle de timidez. É dividido em três módulos:

Módulo I

Introdução ao teatro, com foco na desinibição e no autoconhecimento. Exercícios de relaxamento, improvisação e construção de personagens.

Duração: 3 meses

Módulo II (opcional)

Aprofundamento prático e teórico. Foco em linguagem e estética teatral, com criação e desenvolvimento de cenas para sarau dentro da LUX Escola de Teatro.

Duração: 3 meses

Módulo III (opcional)

Prática de ensaios, história do teatro e intensificação do método de interpretação. Ao final do módulo, os alunos participarão de uma montagem exclusiva realizada em um teatro profissional.

Duração: 6 meses

Atenção: Para realizar o Módulo II é necessário ter concluído o Modulo I, cursos equivalentes, ou possuir experiência prévia em interpretação teatral. O mesmo se vale do Módulo II para o Módulo III.

Conteúdo do Curso:

• Introdução ao Método de Stanislavski